top of page

Será que você está 100% seguro a bordo?

Updated: May 1, 2023


Resultado de imagem para marinha do brasil

Em um levantamento feito pelo Ministério da Saúde informa que, nos últimos 10 anos, ocorreram aproximadamente 1,3 mil mortes no Brasil. Os estados do Norte foram responsáveis por 708 mortes, cerca de 55% do registro nacional. Somente no Pará (186) e no Amazonas (421), em uma década, 607 pessoas morreram em naufrágios. No Sudeste, segundo o ministério, no mesmo período, foram 185 mortes.

De acordo com os especialistas da Marinha do Brasil, imprudência, imperícia e negligência são as principais causas de 72% dos casos de acidentes náuticos, que poderiam ser evitados com o cumprimento das orientações contidas nas Normas da Autoridade Marítima (NORMAM).

A NORMAM

A NORMAM 3 tem como propósito estabelecer normas e procedimentos sobre o emprego das embarcações de esporte e/ou recreio, visando à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana e à prevenção da poluição ambiental por parte dessas embarcações no meio aquaviário.

A equipe da Wonder Boat estudou minuciosamente a NORMAM 3 e a resumiu em uma tabela com os principais itens e artigos náuticos de segurança assim como os componentes do Sistema de Navegação Eletrônica que devem ou não conter a bordo da sua embarcação, assim facilitando o Checklist para estar sempre pronto para a navegação.

Tabela NORMAM 3

D – DISPENSADO / R – RECOMENDADO / O – OBRIGATÓRIO / PEQUENO – Até 12m / MÉDIO – entre 12 e 24m / GRANDE – Acima de 24m


Para mais informações sobre a NORMAM e como fazer para garantir que todos os itens de SEGURANÇA a bordo da sua embarcação estejam sempre em funcionamento, entre em contato agora e solicite um consultor Wonder Boat a bordo da sua querida embarcação, que através da TRANSPARÊNCIA do nosso ATENDIMENTO PERSONALIZADO ao cliente, proporcionamos aquela TRANQUILIDADE, SEGURANÇA e CONFORTO que todos os tripulantes buscam a bordo de uma embarcação, e ainda, disponibilizamos acesso a muita INFORMAÇÃO TECNOLÓGICA através das nossas Mídias Sociais.


REFERÊNCIAS


1 view0 comments

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page